Compartilhar:

II Seminário Nacional de Boas Práticas em Gestão Escolar

Conheça as escolas finalistas e descubra quem ganhou esta edição!

No dia 25 de agosto, tivemos nosso II Seminário Nacional de Boas Práticas em Gestão Escolar.
O evento contou com a presença de Raph Gomes, que apresentou um resumo das discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular e os gestores de 3 escolas que implementaram um plano de ação com suas equipes no 1º semestre de 2016.
As três escolas finalistas ganharam vários prêmios:
– livro Aula Nota 10 e Caminhos para uma Gestão Inovadora
– Squeze
– Vale Saraiva no valor de R$ 100,00
– Assinatura do Jornal JOCA (primeiro jornal infantil do Brasil)
– Assinatura da Nova Escola Clube
Além disso, os gestores da escola vencedora, de Utinga, na Bahia, receberam um prêmio em dinheiro no valor R$ 5.000,00, como reconhecimento do trabalho realizado e participaram de uma entrevista ao vivo pela página da Gestão Escolar no facebook para contar um pouco do trabalho desenvolvido para todo o Brasil.
A escola ganhadora teve 65% do voto do público presente e os votos da banca de especialistas: Guilherme Antunes (gerente de projetos da Fundação Lemann), Claudia Zuppini (sócia-fundadora da Elos Educacional), Alex Moreira Roberto (coordenador de projetos da Elos Educacional) e Karina Padial (repórter da Associação Nova Escola).

Conheça mais sobre cada escola e seus projetos:

A diretora SANDRA EMÍLIA GOMES FAUSTINO PATRICIO, a coordenadora DÉBORA BELONI DA CRUZ e a professora ANITA RABELO PINHEIRO do GINÁSIO CARIOCA COELHO NETO no Rio de Janeiro contaram como fizeram para garantir que a formação continuada
dos professores fosse qualificada, garantindo o aprimoramento das práticas pedagógicas em sala de aula.

O diretor DIOGO VINÍCIUS SOUSA MATOS, a coordenadora pedagógica EDILMA MARIA DA SILVA NASCIMENTO e a professora ANADALVA SANTANA DE OLIVEIRA contaram como a ESCOLA DR. ARNALDO AFONSO REIS SANT’ANNA, de Utinga, na Bahia, ultrapassou os muros da escola com um projeto de leitura que buscou garantir a melhoria da fluência dos alunos do 4º ano.

A ESCOLA PROFª RUTH PINTÃO LOT de BIRIGUI/SP foi representada pela diretora
GISELE GEBRA PASQUINI, a coordenadora ANA PAULA ANDREOTTI e a professora
VERÔNICA NOGUEIRA VANNI, que contaram um pouco do trabalho desenvolvido para enfrentar o desafio de melhorar as relações escolares, diminuir a violência e melhorar o clima escolar.