ano novo

 

por Silvana Tamassia

 

Mais um ano termina e um novo se inicia. Como dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.”

O fim de ano traz consigo um momento de balanço de tudo que fizemos e tudo que deixamos de fazer. E o novo ano, uma nova esperança, energias renovadas para tudo que está por vir!

 

E por aqui, não é diferente…

2019 foi um ano de muitos aprendizados, realizações e parcerias na Elos Educacional.

Estivemos em 27 redes de ensino em 14 estados do Brasil formando cerca de 8.350 educadores, impactando milhares de alunos em centenas de escolas espalhadas pelo país.

E todo este trabalho só foi possível porque contamos com uma equipe incrível, apaixonada pelo que faz e que tem um compromisso com a educação de qualidade.

Além disso, é uma equipe com muita experiência no trabalho com as escolas e redes de ensino, em diferentes funções, trazendo essa experiência para os momentos de orientação aos cursistas que participam de nossas formações e também nas consultorias realizadas ao longo do ano.

Mas a experiência não é tudo. Essa equipe estuda muito, tanto em reuniões de estudo na própria Elos nos quais discutimos sobre as atividades a serem realizadas e a personalização dos feedbacks aos nossos cursistas, e sobre temas relevantes e atuais como as metodologias ativas e mindset de crescimento, entre tantos outros discutidos ao longo de 2019.

Mas não é só isso. Essa equipe também investe em suas carreiras acadêmicas, buscando aperfeiçoamento em suas áreas de atuação por meio de cursos de pós-graduação em nível lato sensu e stricto sensu, realizando pesquisas que possam servir como referência para outros educadores, mas que também possam nortear nosso trabalho na Elos.

Isso envolve tanto formadores que estão diretamente atuando com as centenas de cursistas que passaram por nós em 2019, como com nossa equipe que coordena e operacionaliza todo este trabalho fazendo com que tudo se desenvolva com a qualidade que o nosso público merece.

E ficamos muito felizes em ver estes resultados chegando a todas as escolas e redes de ensino com as quais atuamos!

E para aperfeiçoar este trabalho, as avaliações de tudo que fazemos é muito importante para nós, pois é por meio delas que podemos entender o que está dando certo e o que pode ser aperfeiçoado de modo a atendermos cada vez melhor as necessidades dos educadores e educadoras que nos procuram, seja por meio dos cursos on-line, seja por meio das formações que acontecem in loco nas diferentes redes de ensino com as quais atuamos.

E ficamos muito felizes ao saber que uma das ferramentas que utilizamos para medir estes resultados – o NPS (net promoter score), uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes/usuários de diferentes tipos de empresas/instituições – teve um resultado bastante significativo, se comparado às melhores organizações do país, inclusive àquelas que atuam direta ou indiretamente com educação.

Nosso resultado chegou em 85% (considerado nível de excelência dentro da metodologia) numa escala que pode ir de um valor de -100 a 100%.

Esse resultado nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais para começarmos 2020 com muita energia para fazermos sempre o melhor para todos os educadores e parceiros com os quais atuamos.

Este ano, muita coisa nova virá, novos projetos, novos cursos, novos parceiros, novos desafios. E esperamos manter essa qualidade em cada uma das ações que desenvolvemos, fazendo de 2020 um ano ainda mais espetacular para todos nós.

 

Um ano em que a educação possa ser o centro das discussões e que as boas ideias possam se concretizar, para que, assim, possamos transformar a educação do nosso país!

Este é o nosso compromisso!

 

 

 

 

Referências bibliográficas

 

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/literatura/carlos-drummond-andrademaior-poeta-seculo-xx.htm. Acesso em 30 de dezembro de 2019.

 

https://www.escolaemmovimento.com.br/blog/nps/. Acesso em 30 de dezembro de 2019.

 

https://satisfacaodeclientes.com/as-marcas-que-utilizam-o-nps/. Acesso em 30 de dezembro de 2019.